• comercioenoticias

RIO MAIOR: PROTEÇÃO CIVIL, GNR E DELEGADO DE SAÚDE TÊM ACOMPANHADO ESTRANGEIROS INFETADOS COM COVID


Na sequência do surto detetado na Panificadora Costa & Ferreira, no Alto da Serra – Rio Maior, em que cerca de 40 indivíduos de nacionalidade estrangeira testaram positivo à Covid-19, a Proteção Civil Municipal de Rio Maior, em articulação com a GNR e o Delegado de Saúde, tem acompanhado a evolução destes casos, de forma a se inteirar se estão a ser cumpridas as normas impostas pelas autoridades de saúde.

Ao que o Comércio & Notícias apurou, nas últimas quarta, quinta e sexta-feira estas entidades visitaram cerca de 20 apartamentos onde habitam pessoas infetadas, sendo que apenas três destes indivíduos não se encontravam em casa. Fonte da Proteção Civil explicou ao nosso jornal que os visados, por dificuldade em compreender a língua portuguesa, se tinham deslocado ao Centro de Saúde de Rio Maior para tentar obter os papéis da baixa.


PUB.


A mesma fonte revelou ainda, que dentro dos poucos recursos, cerca de 70% dos doentes visitados, se encontram em completo isolamento, afastados das restantes pessoas que com eles habitam.

Entretanto, teve início hoje, 31 de março, a testagem às pessoas que habitam com estes trabalhadores infetados, estando a mesma a ser feita nas habitações, por técnicos do laboratório Germano de Sousa, os quais se fazem acompanhar pela GNR de Rio Maior.

O Comércio & Notícias apurou, que na sequência desta testagem, foram já hoje detetados mais cinco casos positivos.


PUB.


4,216 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

8/1/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg