• comercioenoticias

RIO MAIOR: NOBRE CONTRATA 125 COLABORADORES PARA ASSEGURAR FUNCIONAMENTO NORMAL


A marca portuguesa de produtos alimentares Nobre, sediada em Rio Maior, anunciou hoje, 28 de abril, que contratou mais 125 colaboradores, reforçando a sua equipa de produção em quase 15%, para assegurar o normal funcionamento e a resposta aos consumidores.

“Nas últimas semanas, e de forma a adaptar-se aos efeitos da pandemia da Covid-19, a Nobre aumentou a sua equipa em quase 15%”, informou a marca, em comunicado, referindo que o investimento em recursos humanos para a área de produção foi feito com o objetivo de assegurar o seu normal funcionamento e de continuar a responder às necessidades dos seus consumidores.

Questionada pela Lusa sobre a razão para este reforço na área de produção nesta altura, a empresa não especifica se pretende aumentar a produção ou compensar a ausência de trabalhadores que tenham que ficar em casa. Num momento de incerteza quanto à empregabilidade, devido aos efeitos da pandemia de covid-19 na economia, a marca diz-se orgulhosa por ter capacidade de receber novos colaboradores e de dispor de meios para que possam desempenhar as suas funções de forma segura.


PUB.


Os novos reforços são submetidos a exames médico, através da presença diária de uma equipa médica, que acompanha e assegura o cumprimento de todas as medidas sanitárias impostas, garante a Nobre.

Também é disponibilizado material de proteção individual, como máscaras, luvas e viseiras, e foi reforçado o distanciamento social nos postos de trabalho, refeitório e balneários das instalações da fábrica e do centro logístico da Nobre Alimentação, em Rio Maior.

No caso dos trabalhadores que dependem do uso dos transportes públicos, a Nobre assegura também o transporte até as instalações de trabalho. “Uma das nossas primeiras preocupações foi perceber de que forma é que esta situação iria impactar os nossos colaboradores e como é que teríamos de atuar para protegê-los e apoiar as suas necessidades”, refere o presidente executivo da Nobre, Rui Silva, citado no comunicado.


PUB.


3,684 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/7/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias