• comercioenoticias

RIO MAIOR: FUNCIONÁRIA DO CENTRO ESCOLAR DA MINA DO ESPADANAL INFETADA COM COVID-19


Ficou este domingo a ser conhecido um caso positivo de Covid-19 no Centro Escolar da Minha do Espadanal, em Rio Maior, pertencente ao Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar trata-se de uma auxiliar daquele estabelecimento de ensino, tendo, segundo a direção daquele agrupamento, sido de imediato contactado o Delegado de Saúde.

Em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil estão neste momento a ser desenvolvidos todos os contactos por forma a aplicar as orientações recebidas.

Em declarações ao Comércio & Notícias, o Diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Paulo Almeida, informou que os alunos das turmas (CEME1 e CEME3 e parte do CEME2) com as quais a auxiliar contactou irão ficar de quarentena e realizar os necessários testes, quando contactados pela autoridade de saúde, assim como alguns outros colaboradores daquele estabelecimento escolar.


PUB.


Também a Câmara Municipal de Rio Maior está já a desenvolver os procedimentos e recomendações da Direção Geral de Saúde, tendo já na tarde deste domingo os serviços do Município promovido à desinfeção de todo o espaço escolar.

O Município informa ainda que “está a acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a atividade letiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respetivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.


PUB.


3,259 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/31/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias