• comercioenoticias

RIO MAIOR: FREGUESIA DE ALCOBERTAS GANHA VALÊNCIA DE LUXO DESTINADA À POPULAÇÃO SÉNIOR


Pelas mãos de Rafik Mamade e do seu filho Izhar Mamade inaugurou esta quarta-feira, 9 de dezembro, em Portela de Teira, na freguesia de Alcobertas, concelho de Rio Maior, a residência sénior Palace Persona, um lar de acolhimento altamente luxuoso destinado essencialmente a pessoas mais idosas.

Ao Comércio & Notícias Izhar Mamade contou que “o histórico deste espaço é bastante conhecido aqui na zona”, acrescentando que “estava construído e pronto para funcionar como um serviço continuado, não para um lar de residência” daí que tivessem sido feitas bastantes obras de adaptação e reabilitação do espaço.

Com duas valências já em funcionamento, uma em Ansião, no distrito de Leiria, e a outra em Alcorochel, no concelho de Torres Novas, estes dois empresários de origem árabe investem agora no concelho de Rio Maior.

“Este novo espaço dispõe de 25 quartos, todos com wc privativo e televisão, sendo que cinco deles são individuais, um de casal, um triplo, e o resto é tudo duplo, para uma capacidade total de 46 utentes”, contou Izhar Mamade, que revelou ainda: “Todas as nossas unidades estão adaptadas com o plano de contingência para esta realidade que infelizmente vivemos. Temos duas alas e em caso de surto conseguimos separar os infetados dos não infetados. Temos também outras medidas como por exemplo as camas estarem afastadas umas das outras para que haja um maior afastamento entre os utentes. Criou-se aqui condições de segurança tanto para os funcionários como para os utentes”.

Izhar Mamade relatou ainda que “a licença da Segurança Social foi emitida no passado dia 30 de novembro, estando agora tudo em ordem para começar a receber utentes. Não o fizemos antes porque não achámos que fosse correto”, revelou.

A residência sénior Palace Persona, na freguesia de Alcobertas, vai ter Telma Carvalho como Diretora Técnica. “Temos também uma coordenadora, auxiliares diretos, cozinheira, enfermagem, fisioterapia e um médico que nos irá dar assistência”, referiu Izhar Mamade que diz “ter a estrutura toda montada para que o lar entre em funcionamento”.

Na sessão solene de inauguração deste novo espaço, o Diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, salientou que o Palace Persona “tem umas condições excecionais, com um ambiente super acolhedor”, aproveitando a ocasião para dizer: “Podem contar com toda a nossa colaboração no processo de acompanhamento para se tornarem numa instituição de referência no apoio às pessoas mais idosas”.

Renato Bento saudou ainda o projeto e agradeceu por ter sido implementado no Distrito de Santarém, “desejo as maiores felicidades para que possam levar a bom porto esta grande missão que é apoiar as populações mais frágeis e vulneráveis, no caso em particular as pessoas mais idosas que tão carinhosamente um dia cuidaram de nós e que agora chegou o momento de sermos nós a cuidar delas”.

Na sua intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Paulo Jorge Dias, revelou que “é com enorme orgulho que a freguesia de Alcobertas recebe este investimento de extrema importância, não só para a economia local mas também pela atividade que desempenha”, acrescentando que “este investimento orgulha a Junta de Freguesia e que esta está disponível para apoiar no que for necessário”.

Presente nesta inauguração esteve também a Vereadora da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, responsável pelos pelouros da Saúde e Ação Social, tendo referido na sua intervenção que “estamos a atravessar uma época extremamente difícil. A população sénior tem sofrido bastante pelos efeitos da pandemia e pelos efeitos daquilo que a pandemia traz. Este receio, este medo, esta incerteza, causa na população sénior uma grande dificuldade”.

Leonor Fragoso desejou muita sorte para este novo projeto e agradeceu a coragem deste investimento feito no concelho de Rio Maior, “este executivo costuma dizer que as nossas portas estão abertas e por isso tudo aquilo que necessitem não hesitem em contactar-nos”, revelou a vereadora da Câmara Municipal de Rio Maior.

Nesta sessão usaram ainda da palavra o padre da freguesia de Alcobertas, Sérgio Santos e também o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Luís Coelho.

Entretanto estão já abertas as inscrições de utentes para a residência sénior Palace Persona, as quais podem ser feitas através do n.º 937 860 022.

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/PalacePersona/

https://www.laresonline.pt/pt/valencia/lares-e-residencias/equipamento/7752-palace-persona-senior-residence/


2,970 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/6

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

3/9/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias