• comercioenoticias

RIO MAIOR: COMISSÃO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL REUNIU HOJE


A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil reuniu durante a tarde desta quarta-feira, 6 de janeiro, no Auditório do Cineteatro de Rio Maior, na sequência do drástico aumento de casos de Covid-19 ocorridos nos últimos dias.

A Reunião que teve como único ponto a “Coordenação e articulação de âmbito local, relativo ao Covid-19 – Coronavírus”, e foi convocada e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, contando com a presença de responsáveis da GNR, Bombeiros Voluntários, Delegação da Cruz Vermelha, Juntas de Freguesia, Delegado de Saúde Pública e do comandante Distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, David Lobato.

Face à situação atual verificada no concelho de Rio Maior, e após as intervenções e esclarecimentos dos vários intervenientes, a Comissão deliberou avançar com um conjunto de medidas que vão passar pela:

- Criação de uma equipa multidisciplinar para verificação e sensibilização das medidas impostas pelo estado de emergência junto dos estabelecimentos e locais de maior concentração de cidadãos.

- Maior intervenção e possível reforço dos meios da GNR.

- Reforço da comunicação de alerta para o respeito pelas regras impostas pelo Governo e Direção Geral de Saúde, passando novamente pela informação sonora nas ruas da cidade e meio rural.

- Maior divulgação da ADR (Área Dedicada para Doentes Respiratórios – Covid-19) do Centro de Saúde de Rio Maior.


PUB.


Filipe Santana Dias deu ainda conta ao Delegado de Saúde da necessidade da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia terem acesso aos dados diários com a indicação dos casos por freguesia, sempre cumprindo com o disposto no RGPD, mas facilitando a sua acção junto das suas comunidades.

Esta Comissão agendou nova reunião de avaliação para a próxima quarta feira, 13 de janeiro, reunião para a qual vão ser convocados também os responsáveis dos agrupamentos e escolas da cidade.


PUB.


1,262 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8