• comercioenoticias

RIO MAIOR: CASO DE COVID-19 EM CRIANÇA DA ESCOLA BÁSICA LATINO COELHO


Um aluno do 2.º ano da Escola Básica Latino Coelho (Centro Escolar n.º 1), pertencente ao Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal de Rio Maior, testou positivo à Covid-19.

A informação foi avançada pela própria direção daquele agrupamento escolar, que destaca que o aluno em questão não se deslocava à escola desde a passada segunda-feira, em virtude de apresentar sintomas semelhantes à gripe.

A escola ativou o seu plano de contingência, tendo de imediato contactado o Delegado de Saúde e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Por indicação do Delegado de Saúde foram informados os encarregados de educação dos alunos da referida turma, que os seus educandos irão cumprir uma quarentena profilática de 14 dias em casa, com início na segunda-feira passada, dia do último contacto com o colega.

A escola informa ainda que a partir da próxima segunda-feira, 26 de outubro, as aulas passam a ser na plataforma Teams. À semelhança do que aconteceu no último período do ano transato.

Entretanto, todo o Centro Escolar foi desinfetado durante o dia de hoje.


PUB.


A finalizar o comunicado, a direção do Agrupamento de Escolas Marinhas de Rio Maior deseja que a situação se resolva da melhor forma possível, colocando-se à disposição da comunidade educativa para eventuais esclarecimentos adicionais, ao mesmo tempo que deseja rápida recuperação para o seu aluno e boa saúde para os restantes alunos da turma e respetivas famílias.

Saliente-se que o concelho de Rio Maior registou este sábado três novos casos, fazendo com que hajam agora 29 pessoas com a infeção ativa, uma vez que também hoje ficaram a ser conhecidos mais dois casos de recuperação.

Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 117 pessoas em vigilância ativa, mais 19 comparativamente ao dia de ontem.

No distrito de Santarém o número de casos ascende já aos 2.400, sendo que há a lamentar até ao momento 63 vítimas mortais.

A nível nacional registo hoje para mais 21 vítimas mortais e 3.669 novos casos, sendo este o pior dia em Portugal desde o início da pandemia.


PUB.


2,164 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias