top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

RIO MAIOR ATIVA PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL


Foi ativado esta quinta-feira, dia 19, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do Concelho de Rio Maio, no seguimento da deliberação tomada por unanimidade pela Comissão Municipal de Proteção Civil.

Providenciar, através de uma resposta mais rápida e concertada, as condições e os meios indispensáveis à minimização dos efeitos da pandemia COVID-19 é o principal intuito desta medida.

A reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, composta pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha, resultou da Declaração do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública em Portugal, e das medidas anunciadas já pelo Governo no âmbito dessa declaração.

Com a ativação deste plano, que define a forma de coordenação entre forças de segurança, socorro e saúde com a Câmara Municipal e Juntas de freguesia do concelho de Rio Maior, pretende-se sobretudo que seja dada uma resposta concertada das várias entidades a esta situação, empenhando na mesma todos os recursos e meios necessários.

Para além das medidas já tomadas pelo Município de Rio Maior no âmbito da pandemia do vírus COVID-19, estão a ser implementadas e preparadas outras, em diversos níveis, como a disponibilização de alojamento para elementos dos serviços de saúde, emergência e segurança que dele necessitem ou a higienização de espaços públicos.

1.489 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page