• comercioenoticias

RIO MAIOR APRESENTA-SE DE FACA E GARFO ATÉ AO PRÓXIMO DIA 15


Estão inauguradas as Tasquinhas 2020

A 35.ª edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior foi inaugurada esta sexta-feira, 6 de março. Na sessão de abertura o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e o Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, deixaram rasgados elogios a este evento gastronómico, considerado já um dos melhores do país.

Durante 10 dias Rio Maior dá a conhecer os saberes e sabores da culinária regional aos cerca de 100.000 visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Neste certame os visitante irão encontrar 14 tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica e alusiva à história de cada freguesia e representativas do movimento associativo do concelho, geridas por cerca de 1000 voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de Cozinheiros, Ajudantes de Cozinha e Empregados de Balcão, apresentando cada uma os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna, passando pela Chanfana Serrana, o Ensopado de Borrego e o tradicional Arroz de Cabidela.

São estes sabores, confecionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007.

A Feira das Tasquinhas decorre até ao próximo dia 15 de março. com as típicas tasquinhas a servirem o que há de melhor na gastronomia do concelho de Rio Maior, num certame onde também não faltará a doçaria tradicional, o artesanato, provas de produtos regionais, espaços de lazer para os mais novos e muita música e animação.

De salientar ainda que durante a tarde deste sábado, 7 de março, a TVI transmite o programa “Somos Portugal” em direto de Rio Maior. Por sua vez amanhã, domingo, dia 8, é a vez do programa “Domingo à Tarde” ser transmitido em direto de Rio Maior.


0 visualização

1/8

1/9

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/2/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias