©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

RIO MAIOR: ALCOBERTAS E ARROUQUELAS SÃO AS FREGUESIAS PRIORITÁRIAS PARA LIMPEZA DE TERRENOS


O Governo divulgou na passada semana o mapa de freguesias prioritárias para limpeza de combustível. Trata-se de um Despacho conjunto do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e que define igualmente os prazos para a realização das ações de fiscalização que devem incidir sobre as áreas prioritárias.

O Despacho determina que a fiscalização da limpeza de terrenos confinantes a edificações (numa faixa 50 metros); aglomerados populacionais e áreas industriais (numa faixa de 100 metros) se efetue entre os dias 1 de abril e 31 de maio. O Despacho determina igualmente que a fiscalização da limpeza das faixas de proteção das redes viária e ferroviária e das linhas de transporte e distribuição de energia elétrica seja efetuada entre os dias 1 e 30 de junho.

A nível nacional são 1.114 freguesias sinalizadas com risco elevado de incêndio e que são prioritárias para ações de limpeza, sendo 45 delas do distrito de Santarém.

No concelho de Rio Maior estão sinalizadas como prioritárias, por apresentarem maiores riscos de incêndio, as freguesias de Alcobertas e Arrouquelas.

As freguesias prioritárias no distrito de Santarém são:

Abrantes: Carvalhal; Fontes; Martinchel; União das Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.

Alcanena: Minde; Moitas Venda; Monsanto; União das Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro.

Chamusca: Ulme.

Ferreira do Zêzere: Beco; Chãos; Ferreira do Zêzere; Igreja Nova do Sobral; Nossa Senhora do Pranto.

Mação: Amêndoa; Carvoeiro; Envendos; Ortiga; União das Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.

Ourém: Atouguia; Caxarias; Espite; União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais; União das Freguesias de Gondemaria e Olival; União das Freguesias de Matas e Cercal; União das Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos; Urqueira.

Rio Maior: Alcobertas; Arrouquelas.

Santarém: Abrã; Alcanede; Amiais de Baixo; Gançaria.

Sardoal: Alcaravela; Santiago de Montalegre; Sardoal.

Tomar: Asseiceira; Olalhas; Sabacheira; São Pedro de Tomar; União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira; União das Freguesias de Serra e Junceira.

Torres Novas: Pedrógão.

Vila Nova da Barquinha: Praia do Ribatejo; Tancos.

892 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9
bannered.png

Periodicidade: Diária

08-04-2020

Banner Riomagic.jpg