• comercioenoticias

RIO MAIOR: 51 INFETADOS EM SURTO DE COVID-19 NO LAR DR. CALADO DA MAIA


Trinta e dois utentes e 19 funcionários do Lar Dr. Calado da Maia, unidade da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, testaram positivo à Covid-19, após o primeiro caso ter sido revelado na última sexta-feira.

Segundo o Comércio & Notícias apurou o Lar Dr. Calado da Maia conta com 37 utentes, sendo que destes apenas cinco testaram negativo à doença.

De imediato a direção do lar tomou todos os procedimentos e diligências de acordo com as orientações do Delegado de Saúde e da Proteção Civil Municipal, com a colaboração da equipa médica e de enfermagem que colabora com o lar, tendo já sido informadas as famílias dos utentes infetados.


PUB.


O presidente da autarquia, Filipe Santana Dias, avançou que ainda ontem “foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e tecnicamente a situação está a ser acompanhada”.

Recorde-se que este é o segundo surto em lares de idosos da cidade de Rio Maior, depois do Lar D. Fausta Nobre ter registado um surto que infetou 70 pessoas, havendo a registar a morte de sete idosos, os quais faleceram no hospital de Santarém.


PUB.


2,144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/9

1/6
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

6/13/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg