• comercioenoticias

RIO MAIOR 184 ANOS DE ELEVAÇÃO A CONCELHO - RIO MAIOR TERRA DE GENTE BOA


Rio Maior está assinalado no mapa de Portugal pela diferença nas opções políticas traçadas por Riomaiorense de elevada convicção. Riomaiorenses esses que deram o seu nome com total empenho ao serviço público sempre com o objetivo de desenvolver e criar bem estar social e político. Riomaiorenses hoje temos uma cidade para os seus munícipes, para quem trabalha no concelho, para quem investe capital privado, para quem quer usufruir das infraestruturas públicas, para quem quer fazer formação superior e para quem nos quer visitar e gozar da nossa excelente paisagem histórico natural.  

Rio Maior tem cultura, temos escolas, temos tribunal, temos jardins, temos indústria diferenciada, temos comércio, temos áreas desportivas de eleição, temos restauração.  Riomaiorenses estamos a passar um desígnio nacional e mundial ímpar neste início de século, com uma grave situação económica na primeira década (crise na banca) e nesta segunda década estamos a viver uma catástrofe no âmbito da saúde pública e ainda com total desconhecimento do seu impacto económico e social no nosso país.  


PUB.


Assim e face ao percurso histórico que nos dá identidade e face a esta nova realidade mundial que estamos a atravessar cabe a TODOS uma forte dose de dinamismo, criatividade, empatia e participação cívica para seguirmos o caminho mais próspero e com maior impacto na qualidade de vida.  

Caros concidadãos, as redes digitais hoje tão em voga, podem criar uma falsa forma de participação cívica desfocada da realidade e que não espelham o real desenvolvimento estratégico, desenhado para cada freguesia do nosso concelho.  A nossa terra, o nosso concelho, precisa urgentemente das pessoas para além das teclas ou dos likes, Rio Maior precisa que pessoas participem, apresentem as suas opções e de forma democrática façam vencer as suas convicções.  

Riomaiorenses o poder local tem a força que lhe quisermos dar, sem nos perdermos no popularismo e desempenharmos a verdadeira tarefa politica que é, encontrar soluções para tudo o que afeta a dignidade humana.  A nossa tradição enquanto Riomaiorenses é: Semear (Ser) Colher (Fazer) Vencer (Estar) .

Aos Riomairoenses e para todos aqueles que um dia se sentirão tão Riomaiorenses como nós, dedico estas palavras com a certeza de que TODOS podemos fazer mais e melhor.  Ovacionemos orgulhosamente Rio Maior, Terra de gente boa.


Carlos Jorge Neto - Autarca de Rio Maior


PUB.


550 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

8/2/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg