• comercioenoticias

“RIO MAIOR 100 BEATAS” É O NOVO PROJETO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO MAIOR


O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos fumadores depositar as pontas de cigarro, charutos ou outros produtos de tabaco em locais próprios. As primeiras unidades foram já instaladas na Praça da República, Praça do Comércio e zonas envolventes.

Os equipamentos instalados são produzidos pelos próprios serviços da autarquia e serão disponibilizados brevemente noutras zonas da cidade de Rio Maior e nas Salinas de Rio Maior.

De forma a oferecer aos fumadores outras alternativas para acabar com as beatas de cigarro que, invariavelmente, acabam no chão, o Município de Rio Maior vai igualmente distribuir cinzeiros portáteis à população, podendo os interessados solicitar o seu cinzeiro portátil “Rio Maior 100 Beatas” na receção do Cineteatro de Rio Maior, durante o seu horário normal de funcionamento.

Espera-se, como resultado deste programa, que todos possam contribuir para uma cidade mais limpa, livre deste tipo de resíduos, e dar cumprimento ao disposto na Lei 88/2019, também conhecida como “Lei da Beata”, introduzida em setembro do ano passado, com multas que podem variar entre os 25€ e 250€ para quem atirar beatas para o chão.

202 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias