• comercioenoticias

RICARDO GONÇALVES VISITOU AS NOVAS INSTALAÇÕES DO GABINETE MÉDICO-LEGAL E FORENSE DA LEZÍRIA DO TEJO


O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, visitou hoje, dia 14 de janeiro, as novas instalações do Gabinete Médico-Legal e Forense (GMLF) da Lezíria do Tejo, situado na antiga secretaria da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, no Largo Cândido dos Reis.

Estas novas instalações, inauguradas no passado dia 2 de dezembro, resultam de um protocolo celebrado entre o INMLCF, a Câmara Municipal de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e dispõem de gabinetes médicos devidamente equipados, onde vítimas de agressões, acidentes, abusos sexuais, entre outras, são examinadas em condições condignas e em ambiente preparado e adequado para esse efeito.

Os Gabinetes Médico-Legais e Forenses constituem estruturas desconcentradas que funcionam na dependência direta do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) e junto das comarcas, revestindo fundamental importância para uma maior aproximação da justiça às populações.

O GMLF da Lezíria do Tejo abrange as áreas dos municípios de Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

As perícias em cadáveres realizam-se no Hospital Distrital e a parte das perícias em vivos nestas novas instalações, mas o que se pretende é que as duas vertentes fiquem juntas no hospital. Neste sentido, foi celebrado pelo INMLCF um protocolo com o Hospital Distrital de Santarém para a construção de um anexo ao edifício e, até à conclusão das obras, o GMLF da Lezíria do Tejo vai funcionar nestas instalações da Misericórdia de Santarém. Estas obras de adaptação visam criar espaços para gabinetes médicos, salas de apoio para clínica forense e salas de autópsias para a patologia forense.

0 visualização

1/8

1/9

1/7

1/7

1/8

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/16/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias