• comercioenoticias

RIBATEJANO JOSÉ DE SOUSA CONQUISTOU TÍTULO EUROPEU DE DARDOS


O "Special One", como é conhecido, venceu o número um do mundo na final

O ribatejano José de Sousa sagrou-se no último domingo, 24 de novembro, campeão europeu de dardos. O português, de 46 anos, venceu o holandês Michael van Gerwen, número um do "ranking", na final, por 8-4, com uma média de 105.79 pontos.

Natural de Azambuja, mas há muitos anos radicado em Vale de Cavalos no concelho da Chamusca, José de Sousa é o único português na elite do "ranking" mundial de dardos e venceu o seu primeiro título europeu, depois de ter participado num torneio do WorldTour pela terceira vez na carreira.

"Não consigo descrever o que estou a sentir porque é inacreditável. Estou muito emocionado. Este é o maior título que já venci, é um sonho. Sinto que consigo fazer tudo agora, não importa contra quem estou a jogar, simplesmente jogo o meu jogo, tenho confiança nas minhas capacidades", disse, após a vitória.

José de Sousa é conhecido como "Special One", em referência ao compatriota José Mourinho, treinador de futebol.


PUB.


O Município da Chamusca já enedereçou os parabéns ao atleta José de Sousa pela sua grande vitória no Grand Slam 2020, em Coventry na Inglaterra, tornando-se o primeiro português conquistar um dos eventos do “Professional Darts Corporation” (PDC), a maior competição do mundo de dardos.

Além desta vitória, José de Sousa havia já conquistado o European Darts Grand Prix, na Alemanha, e os Players Championship de Barnsley e de Dublin, em 2019.

“Para a Chamusca é de facto um orgulho ser o local de onde nasceu o gosto de José de Sousa por esta modalidade. Também sabemos da tradição e da força que o jogo de dardos tem no nosso concelho, quer seja a título formal e informal, e por isso a importância ainda maior desta vitória de José de Sousa para trazer mais praticantes à modalidade e sobretudo pela relevância que tem na projeção do nome da Chamusca no mundo”, afirma o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado. “Deixo um grande abraço de parabéns ao José de Sousa e desejo que continue a ter muito sucesso na sua carreira”, conclui o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca.


PUB.


179 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

8/2/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg