• comercioenoticias

RIBATEJANO JOÃO HENRIQUES É O NOVO TREINADOR DO VITÓRIA DE GUIMARÃES


João Henriques foi esta segunda-feira, 12 de outubro, oficializado como novo treinador do Vitória de Guimarães, sucedendo a Tiago como técnico da formação vimarenense, através de um processo agilizado pelo empresário Jorge Mendes.

O técnico de 47 anos, natural de Tomar, deixa assim o Santa Clara dos Açores e ruma até à Cidade Berço, quando estão apenas disputadas três jornadas da I Liga.

Os nomes de Bruno Lage e Sá Pinto foram também apontados para orientar a equipa do Vitória Sport Clube, mas acabou por ser João Henriques o eleito da direção presidida por Miguel Pinto Lisboa.

O treinador ribatejano deixou o Santa Clara em nono da Liga, na época passada, a melhor classificação de sempre dos açorianos. Passou também, com relativo sucesso, por clubes como Paços de Ferreira, Fátima e Leixões.


PUB.


João Henriques iniciou a carreira como treinador estagiário na equipa de juniores do Sporting em 1994/95, numa equipa que contava com jogadores como Marco Caneira, Luís Boa Morte, Nuno Assis ou Marco Almeida.

Foi treinador adjunto até 2003, passando pelo Tomar, Abrantes, Riachense, Fátima e Rio Maior. Estreou-se como treinador principal numa associação de Torres Novas, passando pelo Riachense, Torres Novas e Almeirim.

Em 2012 abandonou Portugal, rumando até à Arábia Saudita onde foi treinador adjunto do Al-Ahli Jeddah. Em 2014 foi treinador adjunto Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

De 2015 a 2017 treinou o Fátima, no ano seguinte o Leixões e o Paços de Ferreira. Entre 2018 e 2020 treinou o Santa Clara.


PUB.


70 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias