• comercioenoticias

RESSINTONIA DO EMISSOR DE MONTEJUNTO MARCADA PARA 24 DE AGOSTO


A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações informa que será retomado, no próximo dia 24 de agosto, com a ressintonia do emissor de Montejunto, o processo de migração da rede TDT – Televisão Digital Terrestre que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Recorde-se que este procedimento havia sido suspenso, em março, devido a constrangimentos associados à Covid-19.

Os trabalhos de ressintonia dos emissores terão início dia 24 de agosto de manhã, entre as 09h00 e as 10h00. A ANACOM assegura que, enquanto os mesmos decorrerem, será colocado em funcionamento um emissor portátil, na frequência atual de funcionamento do emissor a ressintonizar, de modo a que a população continue a ter acesso ao serviço.

«Quando os trabalhos de ressintonia terminarem, este emissor é ligado na nova frequência, e o emissor portátil é desligado», refere a mesma entidade em comunicado.

«Será neste momento que a população, para ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor está a emitir», acrescenta.

O emissor do Montejunto, que ainda funciona no canal 49, deverá, a partir de dia 24 de agosto, ser sintonizado no canal 48.


PUB.


Para ajudar a população neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 102), a funcionar diariamente das 09h00 às 22h00.

A ANACOM disponibilizou, ainda, um folheto e um vídeo informativos, que explicam todo o procedimento de transição.


PUB.


206 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias