Periodicidade: Diária

10/3/2022

  • comercioenoticias

RESOLVA O PROBLEMA DAS PRAGAS COM A EXTREMEPEST – CONTROLO DE PRAGAS


A ExtremePest é uma empresa, sediada no concelho de Santarém, que atua no serviço de controlo de pragas: ratos, baratas, moscas, mosquitos, formigas, pulgas, pombos, aranhas, vespas, covid-19, traças, percevejos, melgas, peixinho de prata e centopeias.

Para perceber melhor o funcionamento desta empresa o Comércio & Notícias esteve à conversa com o seu sócio-gerente, Telmo Nogueira.

C&N – Telmo trabalha nesta área desde quando?

TN - Trabalho na área desde os meus 20 anos, ou seja, tenho 17 anos de experiência na área de controlo de pragas.

C&N - O que o levou a criar a empresa?

TN - O que me levou a criar uma empresa foi o facto de querer algo mais. Após ter tirado uma licenciatura em Engenharia do Ambiente e logo de seguida uma pós-graduação em Técnico Superior de Segurança no Trabalho senti que fiquei estagnado e queria mais. Sou ambicioso, gosto de ir até ao limite, sempre dentro das regras é claro. A criação da minha própria empresa era um objetivo que pretendia alcançar, mas somente agora me foi possível concretizar.

C&N - Criou a sua empresa numa fase difícil, como conseguiu ter essa coragem?

TN - Sim é verdade, foi numa fase muito complicada devido a esta pandemia, mas a decisão estava tomada, e decidi seguir em frente, e como diz o meu pai, quem sabe trabalhar tem sempre trabalho. Com estas palavras e com o apoio de toda a família estou a conseguir concretizar o meu sonho.

C&N - Que serviços presta a ExtremePest?

TN - Os serviços prestados são: tratamentos contra ratos, baratas, moscas, mosquitos, formigas, pulgas, aranhas, vespas, desinfeções Covid-19, traças, percevejos, melgas, peixinho de prata, centopeias, ácaros, aparelhos dissuasores para afastamento de pombos, aparelhos para captura de moscas e higienização de colchões.

C&N - A quem se destinam esses serviços?

TN - Estamos preparados para trabalhar em todas as áreas, desde o cliente residencial ao empresarial, trabalhamos com todos os sectores, e com todos os clientes, desde que tenham pragas podem contar connosco.

C&N - As pessoas necessitam abandonar os espaços durante quanto tempo para que possa fazer o seu trabalho?

TN - Atualmente com a evolução dos produtos no mercado já existem muitos serviços em que não é preciso abandonar o local, à exceção do momento em que o serviço é efetuado, após secagem do espaço, no caso de pulverização, o mesmo poderá ser de novo ocupado. No caso dos restaurantes podem estar abertos enquanto se faz um tratamento de rotina. Existem alguns serviços mais específicos (dependendo da praga a controlar) que é necessário abandonar o local e nesses casos a recomendação é no mínimo 24horas.

C&N - Os produtos são tóxicos?

TN - Essa questão é muitas vezes colocada. Temos de ter em conta que estamos a tratar de controlo de pragas e por isso existe toxicidade nos produtos. Com a evolução dos produtos, os mesmos vão tendo cada vez mais preocupação com o meio ambiente e dessa forma podemos afirmar que existem atualmente produtos menos agressivos. Existem no mercado produtos biológicos para tratamentos contra formigas, pulgas, etc., mas temos de ter em conta que quando usamos esses produtos estamos a usar um produto biológico e que o tempo de eliminação da praga vai ser muito superior ao dos produtos tóxicos.

C&N - Que tipo de pragas consegue controlar?

TN - Das pragas acima referidas todas se conseguem controlar. Cada caso é um caso, assim como o controlo difere de praga para praga. É muito importante também que os clientes sigam as nossas recomendações no que concerne à higienização das instalações. Uma boa limpeza dos espaços a controlar é uma mais-valia no controlo das pragas.

C&N - Qual a área a que se desloca para prestar os seus serviços?

TN - A nossa área de atuação é em todo o distrito de Santarém e concelhos limítrofes, para que consigamos dar uma rápida resposta às necessidades do cliente.

C&N - Qual o horário de funcionamento?

TN - Não podemos dizer que o nosso horário é das 09h00 às 19h00, pois as pragas não escolhem esse horário, temos a nossa agenda de serviços contratualizados, mas também respondemos a chamadas de noite ou ao fim de semana.

C&N - Qual o custo dos vossos serviços?

TN - Não lhe consigo dizer um valor para um serviço nosso, pois cada caso é um caso, tudo depende da área a tratar, das pragas em causa, da infestação que o local tem ou do número de visitas que o cliente pretende. Existem muitos fatores a analisar para apresentar uma proposta. Eu estou a vender um serviço, serviço esse que é efetuado com todos os conhecimentos que adquiri ao longo dos anos e que continuo a adquirir. O valor apresentado inclui além dos serviços estipulados uma pasta entregue com todos os documentos, desde a planta com a localização dos iscos, o certificado de cada visita, o planeamento das visitas, as fichas técnicas e fichas dados de segurança dos produtos usados. Documentos estes que em breve deixaram de ser entregues aos clientes e passarão a ficar disponíveis numa plataforma online, pois estamos a informatizar todos os nossos serviços e sempre a pensar no meio ambiente.

C&N- Onde podem ser encontrados?

TN - Estamos presentes nas redes sociais: Facebook (https://www.facebook.com/extremepest.pt), Instagram (https://www.instagram.com/extremepest.pt/), Linkedin, na nossa página web www.extremepest.pt e ainda através do telemóvel 916 349 486.

Já sabe para controlar as pragas o melhor mesmo é contactar a ExtremePest.

181 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg