©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES DA ESDRM VAI, FINALMENTE, SER UMA REALIDADE


Foi aprovado ontem, 4 de fevereiro, no Parlamento, a dotação das verbas necessárias no Orçamento de Estado (OE) para 2020, para o lançamento da obra para a construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

Votaram a favor desta decisão, cuja proposta de alteração partiu do Partido Comunista Português (PCP), o BE, PSD, CDS, CHEGA e o PCP, tendo o PAN e o IL se abstido e o PS votado contra.

Conhecido o parecer favorável Luís Cid, Diretor da ESDRM, salientou: “Os nossos Estudantes estão de parabéns, não só por mais uma conquista, mas também pela forma como se mobilizaram para estarem presentes no Parlamento durante a votação, numa clara demonstração de que vale pena continuar a lutar quando a causa é justa”.

Também Isaura Morais, Deputada do PSD no Assembleia da República, revelou a sua satisfação pelo feito: “O Parlamento aprovou a inscrição no Orçamento de Estado das verbas necessárias para o lançamento, em 2020, da obra de Construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Cumprimos com as nossas convicções e compromissos, mesmo contra a vontade do Partido do Governo”, frisou a deputada riomaiorense.

O projeto, um edifício com três andares, está orçado em 1,6 milhões de euros e vai ser implementado no campus da ESDRM, numa área de mais de dois mil metros quadrados contemplando cerca de 100 camas para os alunos.

493 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9
bannered.png

Periodicidade: Diária

04-04-2020

Banner Riomagic.jpg