• comercioenoticias

RESERVA TINTO 2015 DA QUINTA DA BADULA DISTINGUIDO COM MEDALHA DE OURO NO CONCURSO CIDADES DO VINHO


Decorreu entre os dias 6 e 9 de maio, no Convento de São José, em Lagoa, no Algarve, o 1.º concurso “Cidades do Vinhos”, organizado em conjunto pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP).

Trata-se de um concurso único em Portugal, o qual pretende promover os vinhos associados ao seu território, juntando-se os municípios aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios.

O concurso, cujos resultados foram recentemente conhecidos, teve como parceiros o Município de Lagoa, a Recevin - Rede Europeia de Cidades do Vinho e a Città del Vino. Contou ainda com o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.

Rio Maior foi distinguido no Concurso Cidades do Vinho 2021 através do vinho Quinta da Badula Reserva Tinto 2015 que conquistou uma Medalha de Ouro.


PUB.


O júri do concurso foi presidido por António Ventura, ex-presidente da direção da Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura (APEV). O presidente da Comissão de Honra foi Vasco D’ Avillez, que conta com mais de 40 anos dedicados ao setor do vinho, e o presidente da Comissão Científica foi o especialista e investigador António Curvelo Garcia.

Os vinhos inscritos neste concurso irão estar também presentes no Concurso Internacional em Itália, que se realiza já nos próximos dias 21, 22 e 23 de maio, em Castelvetro di Modena.


PUB.



528 visualizações0 comentário