• comercioenoticias

REDUÇÃO DE CONSUMOS ENERGÉTICOS MARCA A CONVENÇÃO OLITREM 2020


Por ocasião do 56.º aniversário da marca, mais de 400 visitantes e 191 empresas nacionais e internacionais estiveram presentes no evento

A Olitrem S.A., empresa líder no segmento da refrigeração, realizou, entre os passados dias 3 e 6 de março, a sua Convenção 2020, um acontecimento bienal que junta na região de Santarém os maiores players do setor. O evento serviu, para além de assinalar os 56 anos de existência da sua marca Marecos, para apresentar o novo catálogo a clientes e parceiros.

Ao longo dos quatro dias, o evento teve dois temas distintos: o primeiro (3 de março) mais direcionado para o setor da Saúde; e os restantes (4, 5 e 6 de março) totalmente dedicados ao canal Horeca e Merchandising.

Os visitantes eram inicialmente convidados a visitar a fábrica, onde ficaram a par de todos os processos e controlos de qualidade de forma completamente transparente. Depois, os presentes deslocaram-se até ao showroom para conhecerem em primeira mão todas as novidades de produtos. A este nível, um dos temas que suscitou mais interesse e curiosidade foi a alteração à legislação dos consumos energéticos nos equipamentos de refrigeração (fundamental para a evolução do setor).

Os produtos que despertaram mais interesse ao longo do evento foram a nova linha de bancadas refrigeradas, que agora apresenta um design mais premium, moderno, com melhores acabamentos e mais soluções de aplicação.

“O feedback positivo dado por todos os que nos visitaram diariamente é a prova que a Convenção Olitrem 2020 foi, de facto, um evento que acrescentou valor aos nossos clientes e permitiu reforçar a política de proximidade e transparência da empresa. Abrimos as portas da nossa casa, ouvimos os nossos clientes, e colocámo-nos à prova, porque é isso que queremos que clientes, parceiros e colaboradores sintam quando trabalham connosco: esta é uma empresa onde se podem sentir em casa e na qual podem confiar. Saímos com energia redobrada para trabalhar ainda mais e melhor para que nos continuem a acompanhar pelo menos mais 56 anos!”, resume Filipe Ferreira, Administrador da Olitrem.

Sobre a Olitrem:

A Olitrem é uma empresa familiar que surge como continuação de uma anterior empresa, a Marecos Lda, cuja origem remonta ao ano de 1964, na cidade de Luanda, por intermédio do seu fundador Armando Marecos Ferreira.

Entre 1964 e 1974, a empresa Marecos, Lda. fabricou e desenvolveu equipamento de frio, designadamente Frio Doméstico, Frio Comercial, Frio de Transporte e Frio Industrial, tendo atingido a excelente reputação que ainda hoje detém. Por razões sociopolíticas, surge a necessidade da sua deslocalização para Portugal e é neste momento que assume a designação de OLITREM – Sociedade de Destilação de Óleos e Refrigeração, S.A., tendo como principal objetivo a “Extração de óleos Vegetais para Perfumaria”.

Em 1993 alarga os seus horizontes à Representação, Construção e Reparação de Equipamento de Frio, passando gradualmente a ser esta a sua principal atividade. Adquire então os direitos da marca registada “MARECOS”, fazendo uma atualização de nome e de pacto social, no ano de 1999, para OLITREM, Indústria de Refrigeração, S.A.

Atualmente, o campo de ação situa-se essencialmente no Frio Comercial e Industrial, para a Indústria Hoteleira, Restauração e Bebidas, transportando consigo a vasta experiência acumulada ao longo de muitos anos de atividade.

Em 2011 nasce a Olitrem SGPS com vista a integrar as várias empresas do grupo, sendo constituída pela Olitrem -S.A., S.A.V. – S.A. e a Frigelo, Lda., empresa sediada em Moçambique com o propósito de distribuir, instalar e prestar serviço técnico na área do frio industrial e equipamento hoteleiro.

Em 2014 a empresa investe em dois novos ramos de negócio visando diversificar as suas áreas de atuação: a fabricação de mobiliário neutro em inox, com uma equipa especializada para o desenvolvimento desde tipo de produtos, e a transformação de matérias plásticas através da extrusão e transformação, abastecendo as necessidades da empresa e permitindo o fornecimento a outros parceiros de negócio.

A empresa, totalmente portuguesa, conta atualmente com 190 colaboradores numa área coberta de 25000 metros quadrados.

23 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias