top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

REDE SOCIAL DO CARTAXO LANÇOU CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS


O aumento de pedidos de apoio às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar determinou o lançamento de uma campanha junto da comunidade – Cartaxo Solidário –, para angariação de bens alimentares e de higiene.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e do Conselho Local de Ação Social convocou, no passado dia 21 de abril, as instituições e autarcas que integram a Rede, para “construirmos juntos um conjunto de respostas ao impacto que a pandemia da doença Covid-19 está a ter não só nas famílias que, na nossa comunidade, já viviam uma situação de maior fragilidade, mas também nas famílias e nas pessoas que enfrentam novas dificuldades”.

Nesta reunião, foi decidido que o grupo de trabalho de Apoio Alimentar da Rede Social do concelho, que já estava a acompanhar a atividade da rede concelhia de emergência alimentar, propusesse respostas de efeitos imediatos e respostas a médio e longo prazo, de acordo com as alterações que viessem a ocorrer na comunidade.


PUB.


A campanha Cartaxo Solidário surgiu do trabalho deste grupo. O presidente da Câmara explicou que “a nossa área de Ação Social e Saúde, coordenada pela vereadora Elvira Tristão, vai ser responsável pela operacionalização da campanha de recolha de alimentos e bens essenciais, entregando às instituições que integram a Rede Concelhia de Emergência Alimentar que já estão a ajudar cerca de 200 famílias”, às quais acrescem, até ao momento, mais duas dezenas, por razões decorrentes das restrições impostas pelo Estado de Emergência.

O propósito é que as “instituições, as autarquias, as iniciativas voluntárias, não se sobreponham. Em momentos de enorme dificuldade, é necessário que as respostas sejam articuladas, complementares e dirigidas a quem mais precisa de ajuda. Os bens alimentares disponíveis deverão chegar ao máximo número de pessoas e famílias”, explicou o autarca.

Produtos necessários

Leite, bolachas, açúcar, farinha, sal, azeite, óleo, manteiga, enlatados, produtos de primeira infância e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Instituições a apoiar com a campanha Cartaxo Solidário

Centro Paroquial de Bem Estar Social de Pontével

CLR Projet

Conferências de São Vicente de Paulo - do Sagrado Coração de Jesus

Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário (Santarém/ Cartaxo)

Local de entrega: Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

45 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page