top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

RECOLHA DE SANGUE E DADORES DE MEDULA EM AZAMBUJA

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue. Desta feita, a iniciativa terá lugar na manhã de domingo, 24 de novembro, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja.

A ação decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, e conta, como habitualmente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores e para o slogan do movimento, “dar sangue é dar vida”.

Para mais informações, contactar dadoresdesangueazambuja@gmail.com



20 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page