• Comercio Noticias

REABRIU HOJE AO TRÂNSITO O NÓ DO IC2 EM RIO MAIOR

A Infraestruturas de Portugal (IP) já concluiu a empreitada para a reabilitação do talude no Nó de Rio Maior do IC2, tendo a reabertura ao trânsito se procedido na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro.

A IP salienta que “esta intervenção teve um custo associado de cerca de 320 mil euros e um prazo de execução de 120 dias. A empreitada teve por objetivo modelar o terreno de forma a suavizar a inclinação dos taludes existentes. A modelação passou pela escavação da parte superior dos taludes, a partir do topo dos mesmos, e aterro na parte inferior. Com a execução dos trabalhos, assegurou-se a estabilidade do talude em causa, repondo-se as condições de segurança da circulação no ramo do Nó do IC2 em Rio Maior”.

Dos trabalhos efetuados destaca-se a limpeza e desmatação das áreas afetas à obra; Escavação e recolocação dos materiais na construção do aterro de acordo com a geometria definida; Colocação do enrocamento nas zonas definidas em projeto; Execução do sistema de drenagem dos taludes; Execução das medidas de integração paisagística; Colocação das guardas de segurança e reposicionamento da sinalização vertical.

Com a concretização desta intervenção foi possível repor as condições de circulação e segurança rodoviária no acesso a Rio Maior.

A Câmara Municipal de Rio Maior acompanhou esta situação desde a primeira intervenção naquele nó, que teve lugar em 2016, especialmente pelo elevado volume de tráfego de pesados que passou a usar os nós de Asseiceira e Alto da Serra, tendo mantido várias reuniões com técnicos da IP , alertando não só para a necessidade da intervenção ser o mais célere possível mas, também, para os trabalhos necessários no troço daquela via que atravessa o concelho de Rio Maior, cujo elevado grau de sinistralidade é de todos conhecido.


18 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias