• comercioenoticias

RAPARIGA TOXICODEPENDENTE QUE AGREDIA O PAI VAI SER INTERNADA EM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO


Uma jovem de 24 anos de idade foi esta quarta-feira, 5 de fevereiro, apresentada a primeiro interrogatório de arguido detido fora de flagrante delito, na sequência de mandados de detenção emitidos pela 1.ª secção do DIAP de Santarém do Ministério Público.

A arguida é indiciada pela prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada, um crime de ameaça agravada e um crime de extorsão, factos ocorridos no período temporal compreendido entre o ano de 2018 e janeiro de 2020, sendo a principal vítima o seu próprio pai, com ela residente na zona de Pernes, concelho de Santarém.

À jovem foi diagnosticada perturbação da personalidade e dependência de substâncias estupefacientes, na origem de episódios de internamento no departamento de psiquiatria do Hospital de Santarém e de vários episódios de violência para com o seu progenitor, para com cidadãos residentes na localidade de Pernes e até para com funcionários do serviço hospitalar.

Perante os fortes indícios da prática dos aludidos crimes, atenta a sua gravidade e relevados os perigos constantes do artigo 204.º do Código de Processo Penal, o Tribunal decretou a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, substituída por internamento preventivo em hospital psiquiátrico, que foi decretada judicialmente.

O inquérito prosseguirá termos na 1.ª secção do DIAP de Santarém, com a investigação a cargo da Guarda Nacional Republicana, que já tinha sido responsável pela localização e detenção da arguida.

857 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/29/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias