• Comercio Noticias

RANCHO FOLCLÓRICO DE FRÁGUAS ORGANIZOU 26.º FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE

Cumprindo a tradição, o Rancho Folclórico da Freguesia de Fráguas, concelho de Rio Maior, organizou no último sábado, 19 de outubro, o seu 26.º Festival Nacional de Folclore.

Fundado a 23 de fevereiro de 1990, este rancho tem tentado, desde então, ser um testemunho fiel das tradições da sua freguesia relativamente a danças, cantigas, trajes, usos e costumes, compreendidos no período entre finais do século XVIII e meados do século XIX.

Esta 26.ª edição do festival teve lugar na Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Fráguas, após um jantar convívio onde estiveram presentes os elementos dos cinco ranchos participantes neste festival.

Com o recinto bem composto de espectadores muito interessados e entusiastas do folclore, o Rancho Folclórico da Freguesia de Fráguas abriu o festival com uma excelente atuação que muito agradou ao público presente.

Neste 26.º Festival Nacional de Folclore participaram ainda o Rancho Folclórico “As Mondadeiras de Barrosas” (Loulé), o Rancho Folclórico de Quintã (Marco de Canavezes), o Grupo de Danças e Cantares de Serzedo (Vila Nova de Gaia) e o Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa (Castelo Branco), que mostraram o melhor do folclore nacional.

O Festival de Folclore de Fráguas teve este ano como novidade uma recriação etnográfica da apanha e adiafa da azeitona, levada a cabo pelos elementos do rancho local.

Presentes, para além de outras individualidades, estiveram a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, e os membros do executivo da Junta de Freguesia de Fráguas.


2 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/2/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias