• comercioenoticias

QUERCUS DISTINGUE 6 PRAIAS DO CONCELHO DE ALCOBAÇA COM “QUALIDADE DE OURO”


Depois de renovarem a certificação de qualidade da Bandeira Azul, as praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória obtiveram a distinção "Qualidade de Ouro", atribuída pela associação ambientalista QUERCUS. Ambas as praias juntam-se este ano a Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira que têm vindo a obter este galardão desde há vários anos consecutivos.

Ao todo são 6 praias com "Qualidade de Ouro" que, de acordo com a associação, primam pela qualidade da água "excelente" nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020), além de na última época balnear não ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.


PUB.


O Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinha o "trabalho desenvolvido pelos serviços municipais do Ambiente que com todo o rigor e dedicação têm conseguido obter resultados notáveis sobretudo com a regularidade que se verifica há vários anos."

Em 2021, a Quercus distinguiu 392 praias de território continental, sendo 329 costeiras, 52 interiores e 11 de transição.

O distrito de Leiria conta com 26 praias reconhecidas, sendo o concelho de Alcobaça o segundo mais representado, atrás de Peniche.


PUB.


371 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8