• comercioenoticias

QUATRO DOS MELHORES TENISTAS BRASILEIROS VÃO ESTAGIAR EM RIO MAIOR


Com o objetivo de regressar à rotina, após a forçada paragem provocada pela pandemia Covid-19, o ténis brasileiro vai dar nos próximos dias mais um passo no processo de regresso à rotina, fazendo chegar na próxima segunda-feira, 10 de agosto, a Rio Maior, quatro tenistas que participam na Missão Europa projeto idealizado pelo Comité Olímpico do Brasil (COB).

Assim, durante um período de quinze dias, os tenistas Beatriz Haddad Maia (286.º do ranking mundial), Carolina Meligeni, (402.º) João Menezes (185.º) e Thomaz Bellucci (289.º), irão ficar concentrados no Rio Maior Sports Centre, treinando diariamente nos dois courts de piso rápido deste complexo desportivo.

A orientar os melhores tenistas brasileiros estará o André Podalka, que habitualmente acompanha João Domingues e outros tenistas com ligação ao CIF.

“Esse é um momento importante e emblemático em virtude deste contexto que enfrentamos por causa da pandemia, e só realizamos esta operação porque conseguimos viabilizá-la com o menor risco possível para os nossos atletas, que terão a oportunidade de treinarem e se adaptarem para o regresso das competições internacionais. Agradecemos ao fundamental apoio do COB nesta logística, organizada em parceria com a CBT, para tornar isto possível”, revelou ao jornal brasileiro “Bola Amarela” Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Ténis (CBT).


PUB.


Nos treinos, todos os cuidados serão seguidos para garantir a segurança e a saúde dos atletas. Além de acatarem as recomendações da Federação Internacional de Ténis (ITF) e da CBT nos seus protocolos de retorno à prática desportiva, há um rígido protocolo desenvolvido para que participem da Missão Europa. Para realizar a operação, o COB desenvolveu diretrizes de controlo contra a contaminação da Covid-19. Os integrantes da delegação são testados até 72 horas antes do embarque, só podendo viajar caso apresentem resultado negativo. Assim que chegarem a Portugal, repetem o procedimento e permanecem em isolamento até a divulgação dos resultados do PCR e da sorologia, quando estarão liberados para os treinos. Além disso, uma terceira testagem está prevista antes do regresso ao Brasil.


PUB.


123 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias