• comercioenoticias

QUATRO BOMBEIROS DA BENEDITA DE QUARENTENA APÓS TRANSPORTAREM DOENTE INFETADO COM COVID-19


Quatro bombeiros da corporação da Benedita, no concelho de Alcobaça, foram aconselhados pelo Delegado de Saúde a ficar em quarentena, após terem feito o transporte de um homem de Santa Catarina, contaminado com Covid-19, para o Hospital de Caldas da Rainha.

De forma a evitar alarmismos, o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, António Paulo, já esclareceu que “não existem para já casos de Covid-19 de entre os nossos operacionais”, acrescentando: “Temos sim, 4 elementos que estão em isolamento domiciliário por ordem do delegado de saúde pelo facto de terem transportado um doente que se veio a confirmar ser portador do vírus”.

António Paulo refere ainda que “segundo as indicações da Direção Geral de saúde, as quais esperemos que a população também tenha o cuidado de ler, os elementos em causa estão em isolamento preventivo durante 14 dias, e até à data nenhum deles tem qualquer tipo de sintoma, estando a monitorizar a temperatura várias vezes ao dia, e, estando nós em constante contacto com os mesmos”.

O Comandante daquela instituição salienta ainda que “os bombeiros da Benedita vão continuar a sua rotina normal socorrendo e apoiando toda a população que servem”.

A finalizar, António Paulo aconselha que “todos acatem as ordens de isolamento e de distâncias mínimas de contacto social”.

0 visualização

1/8

1/9

1/6

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias