• comercioenoticias

PSP DETÉM 17 PESSOAS EM MEGA OPERAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES


Foram efetuadas 24 buscas domiciliárias e 17 não domiciliárias em diversas localidades dos Distritos de Leiria, Lisboa e Santarém, incluindo Rio Maior

A PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, desencadeou durante o dia de ontem, 17 de junho entre as 07h00 e as 10h00, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, uma Operação Policial de grande envergadura no âmbito de uma investigação relativa a Tráfico de Estupefacientes.

A Operação consistiu na realização de vinte e quatro buscas domiciliárias e dezassete buscas não domiciliárias, incluindo 2 estabelecimentos comerciais, em várias localidades dos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém (Pombal, Albergaria dos doze, Colmeias, Leiria, Marinha Grande, Fátima, Ourém, Entroncamento, Rio Maior, Foz do Arelho, Caldas da Rainha e Lisboa).

Nesta mega operação foram detidas dezassetepessoas (5 mulheres e 12 homens), com idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos de idade, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga. Foram ainda constituídas arguidas outras 10 pessoas.

As autoridades apreenderam 15 555 € em numerário, 10,689 kgs de haxixe, 6, 559 Kgs de liamba, 876,91 gramas de MDMA (em cristais), 92,435 gramas de Cocaína, 34 plantas de canábis, 1 estufa artesanal, 9 viaturas automóveis, uma arma classe A (arma elétrica dissimulada na forma de outro objeto – lanterna), uma arma de ar comprimido, 41 munições de calibre 7.62 mm, várias balanças, telemóveis, computadores portáteis, tablets, televisores e dezenas de outros objetos relacionados com o crime investigado.


PUB.


Nesta operação foram empenhados cerca de 100 polícias da Polícia de Segurança Pública (Comando Distrital de Leiria, Comando Metropolitano de Lisboa e Comando Distrital de Santarém), nas valências de investigação criminal, ordem pública, intervenção rápida e equipas cinotécnicas de deteção de estupefacientes.

Foi igualmente prestado apoio por militares do Destacamento de Intervenção da GNR de Santarém.

A operação contou com o acompanhamento permanente do DIAP de Leiria, através da Digníssima Magistrada do MP titular do inquérito.

Dez dos detidos serão presentes a Tribunal, durante o dia de hoje, para primeiro interrogatório judicial, sendo os restantes notificados para comparência posterior.


PUB.


0 visualização

1/8

1/9

1/6

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/7/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias