• comercioenoticias

PSD RIO MAIOR ACUSA O PS LOCAL DE QUERER TIRAR DIVIDENDOS POLÍTICOS


O Partido Social Democrata (PSD) de Rio Maior reuniu na manhã desta quinta-feira, 26 de março, a sua Comissão Política Permanente, tendo através de uma nota informativa “lamentado a atitude do Partido Socialista (PS) local nas redes sociais, face à atual situação que se vive no Mundo, no País e no nosso Concelho”.

Os sociais democratas começam por referir que “quando o foco de toda a classe política deveria ser contribuir positivamente para a resolução, o mais rapidamente possível, da pandemia que nos afeta, o PS Rio Maior tenta tirar dividendos políticos da atual situação o que, no mínimo, se pode classificar como indecente e vergonhoso”.

Neste comunicado o PSD Rio Maior recomenda que “o PS local siga o exemplo que vem do Parlamento, onde há união em torno deste combate e não tentativas desesperadas de alcançar alguma notoriedade, tendo por base um conjunto de considerações que apenas revelam profundo desconhecimento de toda a intervenção sobre este tema que tem sido concretizada no nosso Concelho”, acrescentando que “não pode admitir que sejam, neste momento, feitas críticas aos autarcas do concelho, nomeadamente à Câmara Municipal e aos Presidentes de Junta de Freguesia, pois reconhece os esforços que têm sido realizados por todos eles em prol dos riomaiorenses, sendo que alguns são eleitos do próprio Partido Socialista”.

O PSD Rio Maior diz ainda saber que “os riomaiorenses reconhecem o trabalho que está a ser realizado pelos autarcas locais, que anteciparam em devido tempo muitas das medidas do atual Estado de Emergência, e conta com todos para, num esforço comum, superarmos este período de adversidade”.

A finaliza o PSD diz que “Se todos colaborarmos e seguirmos as indicações das autoridades de saúde, daremos um claro sinal de que Rio Maior é uma comunidade forte e unida, que dispensa quem vê nos problemas que nos afetam oportunidades para aproveitamentos políticos”, apelando ainda “a todos para que mantenham o distanciamento social e para que fiquem em casa, sempre que possível”.

Esta resposta do PSD surge na sequência da reunião realizada ontem, via teleconferência, pelo Secretariado do Partido Socialista (PS) Rio Maior, em que os elementos do partido começaram por se congratular por a loja dos CTT de Rio Maior voltar a prestar um serviço diário.

Nesta reunião os membros do PS deixaram algumas críticas ao executivo municipal, começando por referir que “há um problema de comunicação entre o Município e os riomaiorenses. A esta altura já o site oficial do Município deveria ter um conjunto de informação clara e de fácil consulta sobre as ações em curso e a empreender no atual quadro de emergência, e isso não acontece. Seria fácil sintetizar a informação das ações que estão em curso e previstas, dos horários e condições de funcionamento dos supermercados, das farmácias, ... de outros serviços. Ao entrar no site do Município, um sítio comum a todos os riomaiorenses, esta fonte deveria ser evidente e automática, e não é. A informação colocada no Facebook não é estática, torna-se densa e de difícil procura”.

O PS disse ainda “sentir-se preocupado com os Lares de Idosos e Centros de Dia”, questionando “se há planos de contingência articulados com o Município? Há espaços preparados para receber temporariamente idosos em caso de indisponibilidade das instalações de um Lar? O Município tem acompanhado as Direções destes lares e Centros de Dia inteirando-se das suas necessidades? Tem prevista alguma isenção ou moratória no pagamento da fatura da água, por exemplo (que pode ser de centenas ou milhares de euros por mês)? As informações que temos, é de que não”, salientam

Os membros do Partido Socialista dizem ainda “verificar-se alguns aglomerados de emigrantes nas ruas e junto a alguns estabelecimentos, na maioria sem proteção visível e sem o devido afastamento”, questionando se “o contato com esta comunidade tornando-os cientes da conjuntura que vivemos já foi feito? Já foi ouvida a sua opinião de forma a interagir com eles e sensibilizá-los do problema, para sua e nossa proteção?”

A terminar o PS Rio Maior diz que “a comunicação entre eleitos e munícipes é essencial, tranquiliza a população, dá um retorno do que está a acontecer, responsabilizando também os eleitos e dá o sentimento de unidade necessário num momento como este”.

904 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/23/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias