• comercioenoticias

PROJETO DO PAINHO VENCE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO CADAVAL 2019

Já é conhecido o projeto concelhio vencedor do Orçamento Participativo do Cadaval, iniciativa que contou com 14 projetos finalistas. Apurados os votos em sessão pública decorrida ontem, 18 de novembro, na Biblioteca Municipal, o projeto “Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho” venceu esta primeira edição de um concurso que promove a participação cívica nas decisões locais.

O Orçamento Participativo do Cadaval decorreu desde 23 de abril e englobou diversas fases, sendo que uma das mais relevantes foi a fase de apresentação e aprovação das propostas nas assembleias participativas das diferentes freguesias.

O projeto H, designado “Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho” reuniu a maioria dos votos nesta primeira edição do Orçamento Participativo do Cadaval, em que foram às urnas cerca de 1500 cadavalenses.

A proposta, assinada por Tiago Garcia, Ana Raquel vargas, Isabel Lucas e José Fidalgo, direciona-se ao terreno anexo ao Polidesportivo do Painho e conta com o valor estimado, por parte da equipa proponente, de cerca de 52 mil euros.

“Dinamizar o referido polidesportivo é o objetivo deste projeto, proporcionando, a todos, atividades de convívio e lazer”, refere a sinopse do mesmo. Visa ainda dotar “o Painho de um equipamento onde as crianças possam brincar, onde toda a população possa praticar exercício físico e simultaneamente incentivar o convívio entre todas as gerações”.

Recorde-se que as eleições decorreram entre 14 de outubro e 17 de novembro, na Câmara Municipal, e também nas freguesias, através de duas rondas eleitorais que o Município levou a efeito.

A cerimónia de apresentação do projeto vencedor, e entrega de certificados aos promotores, está prevista para 13 de janeiro de 2020.

Abaixo, fica a ordem dos projetos concorrentes, após efetuado o escrutínio:

H – Parque Infantil e Parque de Merendas do Painho – 257 votos

J – Parque Infantil de Alguber – 253 votos

C – Transformação de chassis e aquisição de equipamento para novo veículo florestal de combate a incêndios – 231 votos

O – Reabilitar um espaço com uma simples cobertura – 176 votos

F – Parque de Gerações – 137 votos

B – Parque de Lazer da Felicidade – 117 votos

L – Freguesias em Movimento – 106 votos

D – À descoberta dos afluentes do Rio Real – 64 votos

I – Evento Medieval – 46 votos

E – Reparação das paredes do edifício e da vedação do Campo de Jogos do Cadaval – 30 votos

F – Equipamentos de brincar para o recreio da EB1/JI do Cadaval – 25 votos

A – Da nascente até à fonte – 23 votos

M – Parque Social Inclusivo do Cadaval – 6 votos

N – Aquajunto – 6 votos.



22 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/5/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias