• comercioenoticias

PROFESSOR COORDENADOR DA ESDRM COM CARGO DE PRESIDÊNCIA NA FEDERAÇÃO EUROPEIA DE ANDEBOL


Pedro Sequeira, Professor Coordenador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Politécnico de Santarém, com especialidade nas áreas do Andebol, Pedagogia do Desporto e Tecnologia aplicada ao Treino Desportivo, vai ocupar um dos cargos de presidência na Federação Europeia de Andebol, após 8 anos como representante de Portugal na organização.

O Professor da Escola Superior de Desporto irá presidir à Comissão de Métodos na Federação Europeia de Andebol num mandato que tem a duração de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes.

A Federação Europeia de Andebol, fundada em 17 de novembro de 1991, é a organização “guardachuva” do andebol na Europa, composta por 50 federações membros e duas federações associadas.

Com sede em Viena, Áustria, as responsabilidades da EHF incluem a organização e gestão das competições de andebol mais importantes do mundo, incluindo a Liga dos Campeões da EHF e os eventos do EHF EURO.


PUB.


A diversidade de funções da federação vai para além da organização dos maiores torneios de andebol. Gerir transferências de jogadores, auxiliar no desenvolvimento de base e de programas de educação, promoção de formas adicionais de jogo - incluindo andebol de praia e andebol em cadeira de rodas - são partes importantes das atribuições da EHF.

Conforme declarações de Pedro Sequeira “foi com grande surpresa que recebi a notícia que era o único candidato para aquela posição e que por isso estava virtualmente eleito. Já estava feliz e orgulhoso por Portugal (a Federação de Andebol) ter achado que eu reunia as condições para ser candidato, agora mais feliz estou por saber que vou ser eleito. Aproveito para agradecer à comunidade do Andebol, à ESDRM e ao IPSantarém pois sem a valorização que me dão, dificilmente seria sequer candidato”.

O Congresso Eleitoral EHF 2021 acontece no Luxemburgo nos dias 23 e 24 de abril em abril e o representante português irá fazer parte da Direção da Federação Europeia num mandato inicial de 4 anos, podendo ser renovado através de eleição por mais duas vezes

Pedro Sequeira exerce a sua atividade na Escola Superior de Desporto de Rio Maior desde 2005.


PUB.



676 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom