• comercioenoticias

PRISÃO PREVENTIVA PARA HOMEM QUE ASSASSINOU A EX-COMPANHEIRA EM MUGE


Decorreu na tarde de ontem, 20 de outubro, no Tribunal de Santarém, o primeiro interrogatório judicial de um arguido detido fora de flagrante delito, na sequência do cumprimento de mandados de detenção emitidos pela Polícia Judiciária.

Ao detido, um indivíduo do sexo masculino com 41 anos de idade, oriundo do Lavradio, concelho do Barreiro, onde residia, estava imputada a prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de homicídio qualificado cometido no último domingo, 18 de outubro, sobre a ex-companheira com quem residiu até há cerca de três meses.

A vítima, de 29 anos de idade, vivia com uma filha de cinco anos de idade, nascida de uma outra relação.

Na tentativa de reatar a relação interrompida, a convite do arguido, este, a vítima e a criança, viajaram do Lavradio até Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, alojando-se numa residência daquela localidade, pertencente ao pai do arguido, a pretexto de aí passarem o fim de semana.

Percebendo que a ex-companheira não pretendia retomar a relação, o homem munido de uma pistola modificada para calibre 6,35 mm e municiada com as correspondentes balas, aproximou-se da vítima por detrás desta e disparou quatro tiros com a arma, tendo dois deles atingido a mulher na zona da nuca, o que lhe provocou morte imediata.

O homem fugiu depois com a criança, tendo-a deixado ao cuidado de familiares. No dia seguinte o homem entregou-se na PSP do Barreiro.


PUB.


Invocados os perigos de fuga e de alteração e perturbação da ordem e tranquilidade públicas, o Ministério Público promoveu a aplicação da prisão preventiva, como medida de coação adequada e que foi decretada judicialmente.

Saliente-se que não existem, na comarca, anteriores participações por desentendimentos entre arguido e vítima, mormente em contexto de violência doméstica.

O inquérito prosseguirá a cargo da 1.ª secção do DIAP de Santarém, contando com a Polícia Judiciária para a realização das diligências de investigação.


PUB.


172 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias