• comercioenoticias

PRIMEIRO PORTUGUÊS INFETADO COM O NOVO CORONAVÍRUS É DA NAZARÉ


Adriano Maranhão está a bordo do cruzeiro Diamond Princess

Foi confirmado o primeiro caso de um português infetado com o novo coronavírus, segundo declarações da mulher Emmanuelle Maranhão à TVI24. Adriano Luís Maranhão é natural da Nazaré e esta a bordo do cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena ao largo da costa do Japão.

Adriano Maranhão, de 41 anos de idade, faz parte da tripulação do navio há cinco anos onde exerce funções como canalizador.

No navio desde 13 de dezembro Adriano Maranhão recebeu o diagnóstico ao início da tarde deste sábado, 22 de fevereiro.

De acordo com um comunicado emitido em meados de fevereiro pela Direção Geral de Saúde (DGS), há oito cidadãos com passaporte português a bordo do Princess Diamond.

A embarcação está atracada em em Yokahoma, no Japão, desde o dia 3 de fevereiro, após o Governo japonês decretar quarentena obrigatória para as 3600 pessoas a bordo do navio. Trata-se de uma medida de prevenção para evitar mais infeções, depois de várias pessoas no navio terem sido diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19). O processo de desembarque dos passageiros começou esta quinta-feira, findo o período de 14 dias de isolamento (considerado o período de incubação do Covid-19). Cerca de 600 pessoas já saíram, após serem feitos os testes. No caso de Adriano Maranhão, o resultado foi positivo, motivo por se manter em isolamento numa das cabines do navio.

Em declarações à TVI 24, a mulher do português, Emmanuelle Maranhão, diz que o marido “não tem sintomas”, mas "sente o corpo cansado”. Durante o período da quarentena, Adriano Maranhão tinha mantido contacto regular, notando que continuava a conviver e partilhar refeições com a restante tripulação do navio. “Só sei o caso dele, não sei o caso de mais ninguém”, reforçou Emmanuelle Maranhão, notando que não conseguiu voltar a falar com o marido desde que recebeu a notícia do diagnóstico. O casal, que reside na Nazaré, tem três filhos menores.

658 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/19/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias