top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

PRESIDENTE E DIRETORA DO LAR DE IDOSOS DE ALCANHÕES INFETADAS COM O COVID-19


A presidente da direção e a diretora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança, em Alcanhões, no concelho de Santarém, estão infetadas com o novo Coronavírus. Ficaram a conhecer os resultados dos testes pelas 22h30 de ontem, 20 de março.

Ambas se encontram em isolamento nas suas casas, estando a ser acompanhadas pelas respetivas delegadas de saúde. A presidente da direção é residente no concelho de Santarém, enquanto que a diretora técnica reside em Maceira, no concelho de Leiria.

A presidente do lar reportou o caso na sua página de Facebook, salientando que o fazia com um único objetivo: “Usar os meus sintomas, meu percurso, para que sirva de alerta para vocês”.

“Há cerca de uma semana que noto cansaço no meu corpo. Uma tensão nas costas, de cima para baixo, com períodos de calor. Costas quentes, muito quentes. Mas desvalorizei, porque é uma zona de tensão, e estes dias têm sido tudo menos fáceis. Também senti picos de febre, em que o meu corpo claramente estava quente, media e acusava 36, uma hora depois voltava a medir e acusava 38,5. Nunca tive mais do que isto”, começa por informar a presidente do Lar Evangélico Nova Esperança, que apela ainda: “Façam quarentena obrigatória. Façam! Ao fazerem isso salvam a vossa vida, a vida dos que estão à vossa volta e deixam ir trabalhar os que precisam ir trabalhar”.

A terminar este seu post a presidente do lar diz sentir um misto de sensações, “ora estou esperançada, ora angustiada. Que isto não seja um pesadelo. Que eu nem os meus precisem de ventiladores. Que isto seja mais um vírus que meu corpo vai combater e expulsar. Que isto seja uma história para contar daqui a muitos anos. Deus vos abençoe a todos!”.

Já na manhã deste sábado a instituição emitiu um comunicado, frisando que “sempre foram tomadas todas as medidas preventivas, como o uso de máscaras e nenhum contacto direto sobre utentes e colaboradores”.

“As Delegadas aconselharam a prosseguir com os habituais cuidados de isolamento dos idosos e monitorização de todos os colaboradores, dando tranquilidade e serenidade para toda a comunidade”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

1.481 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page