• comercioenoticias

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO MAIOR RECUSA PRIORIDADE NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19


Numa semana em que arrancou a nova etapa da primeira fase da vacinação contra a Covid-19 que abrange os idosos acima dos 80 anos e também um conjunto de decisores políticos incluindo os presidentes das câmaras municipais, Filipe Santana Dias, Presidente da Autarquia de Rio Maior declinou o convite para ser vacinado.

Contactado pelo Comércio & Notícias o autarca riomaiorense justificou a sua decisão, dizendo: “Não possuo qualquer risco de saúde associado que justifique a minha prioridade. A minha posição na Câmara Municipal, bem como toda a cadeia hierárquica da mesma está perfeitamente definida, pelo que na minha ausência haverá sempre quem dirija o município. Também do ponto de vista ético e moral, não me parece adequado que um presidente de Câmara seja vacinado enquanto existirem homens e mulheres da linha da frente, como bombeiros, elementos da cruz vermelha, forças de segurança etc., que ainda não foram”.


PUB.


Recorde-se que há cerca de 15 dias a esta parte, salvo raras exceções, o concelho de Rio Maior tem sido aquele que no distrito mais casos diários tem registado, contando atualmente com 110 casos ativos, 2031 recuperados, e 49 vítimas mortais a lamentar. Dos 24 casos reportados ontem no Distrito de Santarém 10 deles são referentes ao concelho de Rio Maior, o único do distrito que está englobado nos 15 concelhos nacionais em risco extremo de contágio.

A nível nacional registo ontem para 49 vítimas mortais e 1.160 novos casos, num dia em que recuperaram mais 2.659 pessoas.


PUB.


1,344 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/13/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias