top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

PRAIA DA NAZARÉ REABRE A BANHOS APÓS LEVANTAMENTO DA INTERDIÇÃO


A praia da Nazaré voltou esta sexta-feira, 7 de agosto, a abrir a banhos após contra-análises à água que revelaram valores microbiológicos excelentes, o que permitiu o levantamento da interdição.

"As contra-análises efetuadas à água da praia revelam que os valores microbiológicos estão abaixo dos parâmetros de referência, voltando a apresentar a qualidade que vem registando nos últimos anos e que se traduziram em diversos certificados de excelência”, assegura o Presidente da Câmara, Walter Chicharro.

O autarca destaca, ainda, os “vários investimentos efetuados, nos últimos anos, pelo Município, em matéria ambiental, nomeadamente nas áreas do saneamento e da melhoria dos certificados de bem-estar e qualidade, da praia da vila, que continuarão a ser reforçados, designadamente para que episódios como o do passado domingo não se repitam”.

Desde a identificação da anomalia que esteve na origem da interdição dos banhos, a Câmara trabalhou em constante articulação com as autoridades competentes nesta matéria, nomeadamente a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto da Nazaré, o Comando-local da Polícia Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré, no sentido de assegurar as condições de segurança e de saúde essenciais à prática balnear, bem como no sentido da rápida resolução da situação anómala.


PUB.


A praia foi interditada a banhos na quarta-feira, 5 de agosto, na sequência de uma anomalia na rede de saneamento identificada pela Autarquia e que foi imediatamente alvo de reparação, não existindo à data, qualquer foco de contaminação.

A situação encontra-se normalizada. O resultado da análise da colheita à água (recolha a 5/08/2020) revelou Qualidade Excelente, pelo que se considera “justificável o levantamento da interdição do uso para fins balneares da praia”, lê-se no relatório da Direção-Geral de Saúde. No mesmo sentido, o relatório da APA refere que a praia da Nazaré possui “água própria para banhos”.


PUB.


65 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page