• comercioenoticias

POSTO DE TURISMO DE AZAMBUJA ABERTO DE SEGUNDA A DOMINGO COM O SELO “CLEAN & SAFE”


Está aberto ao público, desde o passado dia 11 de setembro, o novo Posto de Turismo da vila de Azambuja. O equipamento, da responsabilidade do município, localiza-se em pleno coração da sede do concelho, na Rua Eng.º Moniz da Maia n.º 29, num edifício que já havia tido esta função, no passado.

Neste novo espaço, a autarquia azambujense promove a oferta turística disponível nas sete freguesias do concelho evidenciando as potencialidades do seu território. Vários painéis marcam pontos fortes, como a ligação ao rio Tejo, a diversidade do património religioso, o legado do Intendente Pina Manique, ou a passagem por ali do navegador Cristóvão Colombo. Prosseguindo a viagem, o visitante fica a conhecer outros traços da identidade local, como as tradições taurinas, os vários excelentes vinhos locais e a grande bandeira sociocultural e gastronómica do concelho, “Azambuja Terras do Torricado”.

Além de obter informações no serviço de atendimento, o visitante poderá levar consigo algumas brochuras informativas com a divulgação dos produtos locais, dos vinhos, dos restaurantes e do alojamento, bem como do património religioso, do famoso Torricado, ou ainda de um conjunto de experiências turísticas à sua disposição. Estando Azambuja na rota do “Caminho de Fátima” e do “Caminho de Santiago”, o posto de turismo será também um ponto de apoio e de divulgação do município aos muitos peregrinos que por aqui passam regularmente.


PUB.


Refira-se que este edifício, destinado à promoção turística e cultural, foi alvo de requalificação, cofinanciada pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A candidatura, aprovada no âmbito do programa Alentejo 2020/Portugal 2020 com um apoio de 116.646,58 euros, permitiu realizar esta intervenção de criação de um posto de apoio a todos os que visitam o Concelho de Azambuja. A estes trabalhos junta-se, igualmente, a construção de uma rampa destinada a pessoas com mobilidade reduzida, o que torna as instalações acessíveis a qualquer visitante. O conjunto da intervenção, entre as obras no edifício e a instalação do serviço, representa um investimento global do Município de Azambuja de cerca de 340 mil euros.

Esta é mais uma prova da aposta da autarquia na qualidade do serviço público, mas também no esforço de captação de novos turistas como fator de dinamização da economia local e de afirmação, nacional e internacional, da identidade do concelho de Azambuja.

De referir que o posto cumpre todas as normas de higiene e segurança sanitária, tendo recebido o selo “Clean and Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal.

O Posto de Turismo de Azambuja está aberto de segunda a domingo, e no atual contexto da pandemia, funciona no horário entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.


PUB.


23 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/31/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias