• comercioenoticias

POSIÇÃO DO CANDIDATO MIGUEL PAULO SOBRE UMA EVENTUAL VISITA AO MERCADO DE S. JOÃO DA RIBEIRA


Sobre uma eventual visita esta manhã ao mercado de São João da Ribeira, o candidato do Partido Socialista de Rio Maior à Câmara Municipal de Rio Maior, Miguel Paulo, após acusações de que foi alvo, emitiu uma tomada de posição, que abaixo transcrevemos:

“A propósito de uma acusação de Campanha Eleitoral em dia de luto nacional, protagonizada por Candidatos da Coligação Juntos pelo Futuro", contra a minha Candidatura, comunico o seguinte:

Para ontem estava prevista, como Ação de Campanha, a apresentação da lista de Vila da Marmeleira e Assentiz. Para hoje, sábado, prevista uma arruada na cidade de Rio Maior e, à noite, um evento na Praça do Comércio. Para amanhã, a ida ao Mercado de Santana.

Com a notícia do falecimento de Jorge Sampaio, e independentemente do Luto Nacional, cancelamos de imediato todas estas ações, indo também ao encontro do sentimento geral que se gerou no PS a nível nacional.

Aproveitei este ‘tempo sem campanha’ para tratar de assuntos pessoais. Fui a São João da Ribeira onde tenho uma obra em licenciamento. Levei a Marília Paiva porque trabalha na área jurídica e tenho um problema para resolver numa serventia de acesso ao terreno. Fomos analisar a questão.

Nisto, fomos ainda ao mercado de São João falar com um vendedor, residente no concelho de Alcobaça, e que já há algum tempo queria falar comigo a título particular (o Senhor não reside cá, não vota cá, não faz vida cá).

Encontrei um amigo que, com a família, ali fazia compras e trocamos umas palavras sobre coisas banais da vida.

De imediato foi colocada uma fotografia minha nas redes sociais, tirada à ‘má-fila’ e alegando que eu andava em campanha eleitoral…!

É o mais baixo a que se pode descer e protagonizado por ‘tão ilustres Candidatos’ paladinos da verdade e da moral, vá-se lá saber porquê.

Não vesti nenhuma camisola de campanha, não distribuí nenhum panfleto, não falei de política com ninguém, não levei ninguém da equipa de campanha ou Candidato àquela União de Freguesias.

Estava na minha privada, a que tenho direito, e para a qual exijo respeito.


PUB.


Encontrei naquele mercado um Candidato da Coligação Juntos pelo Futuro naquela União de Freguesias, que fez o favor de me vir cumprimentar, o que apreciei. Andava em campanha por acaso? Nem pensei nisso. Andava na sua vida com a família.

Outros foram ao talho, foram ao mercado diário, foram ao supermercado, estavam a tomar café… Andariam a fazer campanha?

Andavam na sua vida particular, a que têm direito, e sem serem incomodados.

Triste e absolutamente repugnante foi terem tirado uma fotografia minha, sem consentimento, à ‘má-fila’ e terem-na publicado nas redes sociais para me denegrir.

Uma devassa da vida privada de um cidadão. E nem falo por mim (sou Candidato, já sei que vou ser alvo de tudo e mais alguma coisa…), falo por aquelas pessoas que conversavam comigo e que não têm nada a ver com isto.

Haja decência e respeito pelos cidadãos. Apresentem propostas, defendam-nas e não envergonhem os Riomaiorenses nem os Partidos pelos quais se candidatam que têm uma história e uma honra a defender.

Muito me custa incomodar a Magistratura com questões deste nível. Mas a continuar, a injúria, a difamação e a publicidade caluniosa de um cidadão não podem passar impunes assim.

O respeito e a Democracia acima de tudo."


Miguel Paulo

Candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Rio Maior


PUB.


1,655 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7