• comercioenoticias

PORTO DE MÓS: SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA MELHORADO EM SÃO BENTO


A freguesia de São Bento, no concelho de Porto de Mós, viu inauguradas várias obras de beneficiação no passado dia 24 de novembro: a Requalificação do Abastecimento de Água a São Bento nas localidades de Espinheiro, Moliana e Covão do Frade, a Estação Hidropressora de Covões Largos e a Zona Desportiva de São Bento - Nova Pista de Carro à Vela e Parque de Caravanismo.

Os lugares de Covão de Frade, Moliana e Espinheiro já são servidos de abastecimento de água desde julho deste ano, mas a obra ainda não tinha sido oficialmente inaugurada por ainda não estar concluída a empreitada que incluiu, também, a pavimentação da zona intervencionada.

Esta era uma obra há muito esperada pela população e que permitiu servir com água da rede pública estes lugares da freguesia de São Bento, abrangendo mais 63 domicílios.

Quanto à Estação Hidropressora de Covões Largos, surge da necessidade de melhorar o desempenho da rede de abastecimento de água no referido lugar, através da implementação de um sistema de bombagem mais eficaz.

Na área do turismo e lazer, São Bento acolhe agora uma área de serviço para autocaravanas. A obra inclui um muro de suporte, a criação de um parque de merendas e respetivo mobiliário urbano – mesas, cadeiras e papeleira -, uma zona verde, parque de estacionamento para autocaravanas com acesso a água, eletricidade e despejo de águas residuais, iluminação pública, pavimentação do arruamento e passeios.

Junto à Área de Serviço para Autocaravanas existe uma Nova Pista de Carro à Vela, promovida pelo Núcleo de Espeleologia de Leiria que foi, também, apresentada pela primeira vez nesse dia.

Estas intervenções exigiram um investimento de cerca de 375 000 euros.

19 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias