• comercioenoticias

PORTO DE MÓS: ESTRADA MUNICIPAL 554 JÁ REABRIU AO TRÂNSITO


O término da Empreitada de Estabilização na E.M. 554, que decorre desde o início do janeiro, estaria previsto para o dia 28 de fevereiro. Contudo, os trabalhos terminaram cerca de 2 semanas mais cedo, num esforço acrescido para reduzir os incómodos causados aos habitantes da região e aos utilizadores daquela estrada.

A contenção e consolidação da encosta da estrada da Bezerra era uma necessidade urgente devido à instabilidade que a mesma apresentava, representando um risco para a população que utilizava aquela estrada todos os dias.


PUB.

O objetivo da empreitada visou, por isso, evitar a queda de pedras e escorregamentos de solo, através da remoção dos sedimentos soltos e a posterior pregagem e colocação de rede de dupla torção, tendo sido retirados do local cerca de 200 toneladas de material rochoso, que em grande parte se desagregou da encosta sem grande esforço da maquinaria afeta à obra.

A intervenção decorreu em cerca de 250 metros do troço e teve um custo superior a 100 mil euros.

A Estrada Municipal 554, que liga as localidades da Bezerra e Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, reúne agora as condições de segurança necessárias para a circulação de veículos naquele local.

Esta era uma obra há muito aguardada pelos residentes e que está, assim, concretizada.

94 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias