top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

PORTO DE MÓS ASSOCIA-SE ÀS CIDADES E VILAS DE CERÂMICA


Porto de Mós tem um sector de produção cerâmica da maior relevância económica e social. cerâmica de construção, cerâmica de uso corrente, decorativa e artística são uma importante fonte de rendimento de parte considerável do concelho.

Para Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, “impõe-se, assim, valorizar uma indústria e uma criação artística que fazem, de Porto de Mós, uma referência de qualidade. Os mercados concorrenciais, entre as quais as economias emergentes, exigem que estejamos no pelotão da frente da inovação, mas também de uma promoção que confira escala”, salientou.

Foi com este objetivo que o Município de Porto de Mós integrou a Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica, uma associação que inclui cidades e vilas de outros municípios, de Viana do Castelo a Viana do Alentejo, passando por Aveiro, Alcobaça, Barcelos, Caldas da Rainha, Mafra, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, entre outras.


PUB.


A associação permite o desenvolvimento de uma promoção em rede e numa escala supramunicipal e internacional, em conjunto com congéneres europeias. Um desses canais de promoção é a iniciativa europeia “Bom dia Cerâmica”, que, este ano, decorre oficialmente a 16 e 17 de maio, prolongando-se pelos dias seguintes.

Dadas as circunstâncias atuais decorrentes da pandemia, a edição de 2020 desenvolve-se através de iniciativas promocionais em modo virtual, conforme decisão recente da organização.

Porto de Mós participa pela primeira vez, com vídeos disponibilizados por ceramistas, num processo que se pretende cada vez mais abrangente e participado, nas futuras iniciativas, em prol da valorização de uma atividade de primeiro plano para industriais e comunidades do concelho.


PUB.


35 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page