• comercioenoticias

POLÍTICA POR CONVICÇÃO


Artigo de Opinião de Edgard Carvalho Gomes

Há muitas maneiras de fazer política, mas a única que vale a pena é aquela em que, convictamente, nos colocamos ao serviço das pessoas. Todas as demais, não interessam nada às pessoas, ou melhor só interessam a algumas pessoas cujos objetivos ou desígnios me abstenho, sequer, de comentar.

A política, não adianta ignorar a realidade, há muito que deixou de ser uma atividade prestigiante e onde os melhores da sociedade dedicavam uma parte significativa da sua vida a servir os outros. Ser político por convicção é hoje algo que apenas está ao alcance de pessoas com grande carácter e uma enorme dedicação ao bem comum. Não são muitos os que não se importam de arrostar com a “ideia feita” que só vai para política quem se quer servir dela e não para utilizá-la, convictamente, ao serviço dos seus iguais, disponibilizando as suas capacidades em prol de um bem maior, o bem de todos.

No poder local esta qualidade/capacidade é ainda mais premente e necessária. Pela proximidade das pessoas, pela natural e permanente insatisfação das mesmas, pelo constante desafio que é hoje ser autarca, convictamente. Por isso mesmo quando temos a sorte de encontrar quem aceite este desafio, não devemos deixar de sentir uma enorme admiração pela sua coragem, pela privacidade que lhe é retirada, pelo confronto com uma realidade que nem sempre domina, pela incompreensão com que muitas vezes se defronta.


PUB.


Há dias li algures que havia um político, que no início da sua carreira, quando o desafiavam para algum cargo tinha uma resposta na ponta da língua: o que é que eu ganho com isso? Eu na minha já longa atividade política, por convicção, nunca tive nenhuma resposta tão linear, mas não deixei de ouvir outras na mesma linha e naquele tempo, em Rio Maior, o PSD nada tinha para dar ou oferecer senão um enorme desafio: derrubar uma maioria socialista com 24 anos de duração! Conseguimos!

E conseguimos com pessoas que não perguntaram o que poderiam ganhar com a nossa vitória, mas com as pessoas que perguntaram o que podiam fazer para nos ajudarem a vencer!


PUB.


666 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/31/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias