- comercioenoticias
POLÍCIA DA REPÚBLICA CHECA CONFIRMA QUE CORPO ENCONTRADO É DO JOVEM ESTUDANTE PORTUGUÊS

A polícia checa confirmou esta manhã que o corpo encontrado ontem na claraboia de um prédio, em Pilsen, na República Checa, é de Tomás Alcaravela, um jovem de 19 anos de idade, natural de Abrantes, estudante na Faculdade de Medicina da Universidade Charles de Pilsen.
O jovem abrantino estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após ter sido visto a entrar para o apartamento onde vivia cerca das 05h00.
As autoridades encontraram o corpo durante a noite de ontem, 8 de novembro, na claraboia do prédio onde vivia, vários metros abaixo da janela de uma casa de banho, tendo a polícia na altura não revelado a identidade da vítima, o que veio a fazer já esta manhã.
PUB.
Quando os meios de socorro chegaram ao local o jovem já estaria morto, tendo o óbito sido declarado no pela equipa médica.
Segundo o jornal local Krimi-Plzen cientistas forenses estão a investigar as causas e circunstâncias da morte, tendo sido ordenada uma autópsia judicial.
Tomás Alcaravela era filho do conhecido médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, antigo gestor hospitalar no Hospital de Abrantes e no Centro Hospitalar do Médio Tejo.
PUB.