• comercioenoticias

POLÍCIA CEDE TERRENO EM TORRES NOVAS PARA INSTALAÇÃO DE HORTAS URBANAS


O Município de Torres Novas e os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública (SSPSP) estabeleceram um protocolo de parceria com vista à disponibilização de um terreno para a instalação de Hortas Urbanas.

Este terreno, propriedade dos SSPSP, confinante com a via panorâmica, permitirá a instalação de um número adequado de talhões, em terrenos de boa fertilidade e com disponibilidade de água para rega.

A autarquia pretende, deste modo, responder a um crescente interesse da população por atividades mais sustentáveis, complementares à atividade urbana, em contacto com a natureza e a prática de atividades agrícolas, através da criação de um conjunto de hortas.

Estas hortas comunitárias possibilitam aos cidadãos produzir os seus próprios alimentos, em modos de produção alternativos e com consciência ambiental, promovendo uma redução de desperdícios alimentares e reciclagem de resíduos orgânicos.


PUB.


Para o efeito será projetado um espaço com características e regras adequadas, que permitam, para além da exploração agrícola dos talhões a criar, o convívio familiar, recreio e lazer, formação, valorização ambiental, entre outros.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu na passada segunda-feira, dia 24 de maio, no Convento do Carmo, na presença, em representação dos Serviços Sociais da PSP, do Secretário-geral, Superintendente-chefe José Augusto de Barros Correia, seguindo-se uma visita à parcela de terreno, objeto da cedência.


PUB.


29 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom