• comercioenoticias

PENICHE REGISTA O PRIMEIRO CASO DE COVID-19


Em Torres Vedras já existem quatro casos

“A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu, infelizmente, um cidadão do nosso concelho. Hoje, após realização de análise e contra-análise, foi validado como caso positivo”, informou o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

O autarca de Peniche disse ainda que “estão a ser executadas as medidas de prevenção junto da família mais próxima e da população da sua área de residência”.

Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar trata-se de um homem com 80 anos de idade, residente na aldeia de Geraldes.

Henrique Bertino apela “para que se mantenha a serenidade e a determinação necessárias para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das demais autoridades”.

A autarquia de Peniche solicita à população que se mantenha em isolamento social voluntário e que cumpra as recomendações já divulgadas.

Entretanto em Torres Vedras a situação é ainda mais preocupante, tendo a Câmara Municipal confirmado ontem os primeiros quatro casos de infeção por Covid-19. “Entre os pacientes está uma criança”, segundo adianta o comunicado da autarquia, que acrescenta que “os quatro doentes estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde”.

A Proteção Civil de Torres Vedras pede ainda que seja mantida a serenidade na cidade, apelando ao cumprimento de todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Um dos infetados é o diretor da fábrica de eletrodomésticos Frismag, sediada em Torres Vedras, empresas com cerca de mil trabalhadores, a qual encerrou hoje, pelo menos por um período de 15 dias.

Caso tenha sintomas, ligue para o número 808 24 24 24. Em caso de sintomatologia aguda ligue o 112.

0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/4/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias