• comercioenoticias

PASSAGEIRA COREANA COM SINTOMAS DE CORONAVÍRUS FEZ PARAR O COMBOIO NO ENTRONCAMENTO


Um comboio internacional esteve esta madrugada parado várias horas na estação do Entroncamento, após uma passageira sul coreana ter alegado estar com sintomas de infeção pelo novo coronavírus.

Segundo as autoridades a jovem de 21 anos era proveniente da China e terá se dirigido ao revisor com suspeita de estar infetada pelo vírus.

A mesma fonte avança que a sul coreana, esteve no norte de Itália, e apresentava um quadro suspeito de infeção pelo novo coronavírus: febre e tosse.

A jovem, que já viajava com máscara, seguia com uma amiga no Sud Express, que faz a ligação entre Lisboa e Paris.

No total o comboio transportava 150 passageiros, sendo que na carruagem onde seguia a sul coreana estavam cerca de 30 pessoas, às quais foi recomendado vigilância a eventuais sintomas nos próximos 14 dias. O mesmo foi feito ao revisor do comboio que esteve mais próximo e fez o primeiro alerta à linha de saúde.

A autoridade de saúde de Santarém deslocou-se ao local, tendo sido acionado o INEM, que atestou que estavam reunidas as condições para o comboio seguir viagem, o que aconteceu às 02h10. A mulher ficou numa sala de espera da estação. A ambulância chegou às 03h30, tendo transportado a doente para o Hospital Curry Cabral, onde será submetida a análises.

As autoridades revelaram não saberem se a passageira entrou na estação de Santa Apolónia ou na estação da Gare do Oriente.

926 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/26/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias