• comercioenoticias

OUTUBRO VAI TER “DIAS DE MÚSICA” NO CONCELHO DE AZAMBUJA


Concertos exteriores e arruadas, cumprindo as normas da DGS

O Município de Azambuja vai promover, durante o mês de outubro, uma iniciativa intitulada “Dias da Música”. O mote é trazer as bandas filarmónicas e as orquestras para a rua, com o duplo objetivo de reaproximar a música do público e minimizar os riscos da pandemia que continua a condicionar imenso as atividades socioculturais.

Para estimular a retoma dessa atividade, a autarquia, em articulação e consenso com as associações participantes, planificou um conjunto de concertos e arruadas que pretendem recuperar a dinâmica perdida nos tempos de confinamento. Músicos, maestros e dirigentes voltam, assim, a ter oportunidade de mostrar, em espaço público e aberto, os seus talentos e os frutos da sua dedicação à arte da música.

O evento tem a sua estreia no Dia Mundial da Música, 1 de outubro, com uma atuação da Orquestra Lusitanus, no adro da Igreja Matriz em Azambuja. No dia 05, feriado nacional, haverá três momentos. A partir das 15h00, a Banda da Escola de Música da ADR “O Paraíso” fará uma arruada pelas artérias de Vale do Paraíso; às 16h30, terá início um concerto pela Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima, no Largo da República da sua terra natal; e para as 18h00, está marcado um concerto da banda do Centro Cultural Azambujense, no espaço do Jardim Urbano de Azambuja.


PUB.


Estes “Dias da Música” prosseguem a 9 de outubro, sexta-feira, com a exibição da banda do Centro Cultural Azambujense, pelas 21h00, desta feita em Vila Nova da Rainha, no largo frente à Junta de Freguesia. O programa completa-se com duas atuações no domingo, dia 18. A partir das 11h00, a banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre fará entoar a sua música ao longo das ruas da vila de Alcoentre e, por fim, quando forem 16h00 terá início o concerto da Banda da Escola de Música da ADR “O Paraíso”, no jardim de Casais da Lagoa, lugar pertencente à Freguesia de Aveiras de Baixo.

Sublinhe-se que a iniciativa cumprirá todas as recomendações de segurança divulgadas pela Direção Geral da Saúde. Os recintos terão circuitos de entrada e de saída, haverá dispensadores de desinfetante e cadeiras com o distanciamento recomendado. O Município de Azambuja reforça o apelo ao uso de máscara e ao cumprimento da sinalética e das orientações existentes nos locais dos eventos.


PUB.


26 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias