• comercioenoticias

OUTEIRO DA CORTIÇADA RECEBE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE A VESPA ASIÁTICA

Preocupados com a deteção de vários ninhos de vespa velutina (asiática) um grupo de habitantes da União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, decidiu criar recentemente uma página no Facebook de forma a esclarecer a população sobre a vespa asiática e as formas de a combater. A página chama-se "Todos juntos contra a Vespa / Outeiro da Cortiçada & Arruda dos Pisões".

Este grupo, em parceria com a Junta de Freguesia, irá também realizar uma sessão de esclarecimento, no próximo sábado, 9 de novembro, pelas 18h00, na sede da Junta de Freguesia do Outeiro da Cortiçada, com o técnico apícola, Eng.º Pedro Mendonça.

Nesta sessão, aberta à população em geral, irá começar por se explicar a identificação da espécie e os perigos que representam para o ecossistema e para a população. Falar-se-á também da prevenção, construção de armadilhas, destruição de ninhos, maneio apícola e combate e redução da predação.

A organiza apela aos participantes que levem garrafas de plástico de 1,5l ou garrafões de 5l para a construção das armadilhas.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através dos seguintes números: 916 329 092, 919 379 718, 243 946 485, ou diretamente na página de Facebook: Todos Juntos Contra a VESPA/Outeiro Cortiçada & Arruda Pisões.




57 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/5/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias