• comercioenoticias

OLEG ESTREIA-SE A MARCAR PELO OLYMPIACOS COM UM GOLO QUE DEU A VITÓRIA À SUA EQUIPA NA LIGA EUROPA


O jovem jogador formado no Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Oleg Reabciuk, de 23 anos de idade, foi a grande figura do encontro disputado ontem, 16 de setembro, no Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas, na Grécias, entre o Olympiacos e Antwerp, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

Oleg Reabciuk marcou aos 87’ o golo que deu a vitória por 2-1 à sua equipa frente à formação belga, estreando-se assim a marcar pelo Olympiacos, equipa que representa desde meio da época passada, após ser transferido do Paços de Ferreira, da I Liga Portuguesa.

De realçar que no Olympiacos Oleg Reabciuk é orientado pelo técnico português Pedro Martins, tendo ainda como colegas os atletas Lusos Rony Lopes e Ruben Semedo.

No final da partida Oleg Reabciuk agradeceu a todos pelo apoio, “que noite incrível”, realçou o jovem futebolista.

Oleg Reabciuk nasceu na Moldávia a 16 de janeiro de 1998 e com apenas 4 anos de idade emigrou com os seus pais para Portugal, mais propriamente para Rio Maior, cidade onde ainda hoje os seus progenitores habitam.


PUB.


O jovem futebolista, internacional pela seleção da Moldávia, começou a jogar futebol desde muito pequeno no Núcleo Sportinguista de Rio Maior, tendo com apenas 12 anos ingressado no Sporting Clube de Portugal onde jogou na equipa sub-13 leonina durante uma temporada. Em 2011-2012 Oleg Reabciuk regressou ao Núcleo Sportinguista de Rio Maior onde esteve durante mais quatro temporadas, duas na equipa sub-15 e outras duas na formação sub-17.

Em 2015-2016 Oleg ingressou no Belenenses, não chegando a cumprir a época inteira na equipa júnior da Cruz de Cristo uma vez que foi contratado pelo FC Porto.

Nas épocas 2016-2017, 2017-2018 e 2018-2019 representou a equipa B do FC Porto, tendo no decorrer desta última época sido chamado por Sérgio Conceição para integrar a equipa principal dos portistas, mas acabou por não realizar nenhuma partida.

Em 2019-2020 ingressou no Paços de Ferreira, clube que representou durante época e meia até ser transferido para os gregos do Olympiacos.


PUB.


521 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom